quarta-feira, 11 de junho de 2008

Receita


Cheguei a casa e pus-me a comer o resto de biscoitos da minha mãe que estavam escondidos na cozinha: estou numa de alimentar-me de restos e vou continuar durante a próxima semana, para poder esvaziar o frigorifico antes de apanhar o avião para o meio do atlântico.


O importante é que, com isto tudo, lembrei-me que já que ando numa de aprendiz de pasteleiro, fazia sentido deixar registada a receita dos cobiçados biscoitos açorianos, ou dos biscoitos da D. Mena ou dos biscoitos com qualquer outro nome interessante a designar, já que as maravilhosas tartes do filme fazem parte de um conjunto de receitas secretas deixadas como legado pelos meus antepassados e que eu não posso mencionar de forma alguma, sob pena de algo cruel, bastante doloroso e insensato... De qualquer forma, e como segredo, posso dizer que esta era a receita da massa que fiz para a Marília utilizar no nosso querido "Modo de preparação".

Ingredientes:

250g de manteiga
4 ovos
400g de açúcar
farinha qb.

Modo de preparação:

Mistura-se a manteiga com o açúcar até fazer uma massa. Juntam-se os ovos inteiros e farinha suficiente para a massa não colar às mãos ao modelar os biscoitos.
Dispõem-se as bolachinhas num tabuleiro, com as formas que se desejar e levam-se ao forno a 150º, no programa: pastel (sim eu estive a verificar no meu forno) e que, por outras palavras penso que significa: aquecimento de cima e de baixo, com ventilação (eu ando a aprender coisas muitissimo interessantes, como conseguem perceber), durante cerca de 15 a 20 minutos, tendo já este sido pré-aquecido durante 15.

Nenhum comentário: