terça-feira, 15 de abril de 2008

uma percepção ESTÉTICA!?

espaço, plastico natureza decerteo montanhas, espaço vazio no principio depois vem a dinamica, as sombras as nuvens a água.
o filme foi para mim uma experiencia estetica, que tinha como objectivo transmitir uma mensagem, que com qual eu me identifico muito, e talvez por isso a experiencia ter sido emocionalmente de grande impacto para mim. a sensação de que eu enquanto homem faço parte duma massa humana gigante que se instalou numa planeta e evolui de forma destrutiva, o Homem global não tem qualquer ligação com a natureza, as grandes cidades são casa das massas e as massas fazem parte dum sistema, e alimentam-no, o sistema que permita guerra, destruição e reconstrução das mesmas cidades, uma dinamica que não para, e o homem individual segue este caminho como se não houvesse alternativa (e talvez nao haja) influenciado pela televisão, na base da publicidade, os homens seguem a sua vidinha, vao ao futebol, jogam bowling, nunca saindo da makina
vivendo nestas bolhas que são as cidades, as cidades obedecem a uma logica espacial que não é a mesma da natureza do meio
trabalhando para fazer mais cidades
destruir as velhas
esta maneira de viver faz-me por em causa tudo, e acima de tudo vontade de voltar para os açores, uma zona remota da ilha do pico, com 30 habitantes e 200 vacas, bem longe do resto do mundo, e pricipalmente das cidades.

Um comentário:

james, o abutre disse...

para que não haja dúvida, os erros presentes em todo o texto são uma marca do artista