sexta-feira, 2 de maio de 2008

Relatório Pós-Pitching de: Gonçalo Codeço

Caros camaradas,
chegado agora a casa, após mais um pitching, decidi deixar marcada a minha opinião aqui no blog.
No geral, foi um bom pitching. Individualmente, aqueles que se esforçaram e trabalharam ao longo destas ultimas semanas, tiveram uma apresentação oral que foi reflexo disso.
Acima de tudo, isto significa que, estamos a viver e a estudar num sistema justo!
Isto porque as ‘cigarras’ apaixonadas pela sua guitarra não irão comer o fruto no Inverno.
Mas isto já eu sabia e já estava à espera ...
Aquilo que aprendi hoje e quero partilhar com todos vós provém do seguimento dos seguintes acontecimentos de hoje.

Relatando: o Director de Som do meu grupo, Henrique Galvão, por motivos que ainda não me foram revelados, não compareceu na escola (nem avisou/explicou o porquê da sua falta), deixando assim o seu grupo sem ninguém que pudesse/soubesse apresentar a sua parte.
Momentos de pânico e desespero reinaram nas mentes dos restantes elementos do grupo.
Oh! Mas graças ao Deus justo e soberano, criador de toda a raça humana, rapidamente tudo se resolveu.
E como? Mudando a função principal de um dos elementos do grupo para uma outra função. Concretamente: alterando o estatuto previamente estabelecido de Argumentista para ‘Tapa-buracos’ (é assim que se chama na minha terra, aqui não sei como se chama...).

E foi assim que, muito pacificamente, após ter feito a descoberta da existência de um ‘Tapa-buracos’ na minha equipa, me dirigi para o ‘grande palco’. Contei a história do ‘Terapia’, como me competia e, breves momentos depois, debaixo do palco retirei uma pá e comecei a tapar os ditos buracos.

Partilhada a minha descoberta peço, e aconse-lho vivamente, que não me obriguem a repetir a proeza de hoje de manhã.
Portanto, peço aqueles que, após lerem este meu escrito, não tencionam repetir este acto que se desloquem para o lado direito da sala. A vós tenho-vos a dizer: “Porreiro pá!”. Posso confiar em vocês!
Aos restantes: peço imensa desculpa, mas para questões de cariz profissional, não, não estou disponível.

Continuação,

Gonçalo Codeço

2 comentários:

Bernardo disse...

A situação que aconteceu hoje de manhã é algo que muito chato para pessoas que levam semanas a trabalhar e depois, em poucos minutos, vêem o trabalho a cair por terra.

Segundo o regulamento, todos os elementos do grupo (como é óbvio), devem estar presentes na apresentação.

Mas para alguns, o respeito pelos colegas é algo que não vem a peito, nem sequer se está a importar com isso.

E só posso concordar contigo, tu não acompanhas-te directamente o processo da direcção de som, foste um mero transmissor.

De qualquer maneira, está apresentado. E se o projecto seguir , devo salientar, o cargo de director de som está disponivel.

Inês disse...

Tenho que assinar por baixo no texto do Gonçalo. É realmente bastante desagradável acontecerem coisas deste género... No nosso grupo passou-se o mesmo, mas já estávamos mais de sobre-aviso.

Como diz o Bernardo, o respeito é algo importante e que nem toda a gente consegue ter, infelizmente.

Só posso dar o meu exemplo no meio disto tudo, sinceramente, quando falhei nesta escola se prejudiquei alguém foi apenas a mim mesma e nunca terceiros.

Desejo boa sorte a todos os grupos. Gostei do Pitching, na sua generalidade.